sábado, 19 de abril de 2014

Mercado Persa 2014

É um prazer participar do maior evento de dança do ventre do mundo!!
Nossa eu sou cliente fiel, desde 19.....e bolinha........kkkk, ainda me lembro dos primeiros...numa academia pequenininha, a Samira e Shalimar davam até almoço pra gente, era um barato..meia dúzia de professoras interessadas em buscar e descobrir a verdadeira arte da dança do ventre, nossa como o tempo passa rápido!!
Hoje o evento (mega evento) se modernizou, não existe mais nada de pessoal lá, tudo é globalizado e tem uma dimensão enorme..
Um lindo evento que se consolidou com o tempo e com a confiança passada pela responsáveis e pelas parceiras (professoras  e bailarinas) contratadas por elas.
Participar é quase que obrigatório, ainda mais pra mim que comecei a tanto tempo atrás.
Competir é emocionante, cansativo claro, horas e horas de ensaio, enfrentando tudo e todos para cumprir a agenda do grupo!!!! E nem sempre trazer a medalha néhh...afinal tantos são os imprevistos e tem também o quesito sorte, enfim!
Mas a correria foi tanta que mal consegui ver a feira, comprar algo então..nem pensar!!
Festival grande é assim mesmo: muita correria, muita gente boa, muita mais ou menos,e alguns bem ruins, a gente vê absolutamente de tudo néh???
Mas até as grandes companhias levam trabalhos decepcionantes....não sei o que acontece, talvez a vontade de se expressar seja tão maior que a racionalidade de saber que aquilo não conseguirá ser compreendido pelo público.
Mas tudo deixa uma grande lição de vida pra gente, o feio e o bonito!! E até o bizarro como gente que encena matança, dança do ventre com espartilho e cinta-liga (!).
Algumas dançaram totalmente fora do contexto, música brasileira (não por ser brasileira) sem pegada, lenta e sem graça, e teve até insinuação erótica da espada ao invés de um elemento sagrado....afff....
Mas o saldo final é sempre positivo, pois como já disse nós aprendemos com o feio e com o belo!
O aprendizado técnico das palestras é de relevante importância, pois dançar de maneira instintiva quase todo mundo sabe, porém dançar com conhecimento é muito diferente. Saber exatamente o que se faz é incrível e te dá uma satisfação ainda maior!
Como professora acrescento ainda a motivação para continuar as aulas e a criatividade aumenta muito, te fazendo abrir ainda mais a mente na parte coreográfica da coisa toda.
O show muito lindo e entusiástico por parte das bailarinas profissionais, digo que se aprende tanto em um show desses quanto em uns 5 workshops!!! Batendo novamente naquela tecla: aprende-se com o belo e com o feio!
E nos faz repensar até que ponto se deve ir para chamar a atenção das pessoas, algumas "fantasias" realmente não valem a pena! Das competições: muita coisa linda....mas também muita bailarina que parecia que ia sair voando a qualquer momento!!!rsrsrs.. O que me fez repensar na humildade, ela é essencial para  que a sua dança flua, não basta dançar só para você, não é suficiente ter silicone e mega hair, você tem que saber como emocionar alguém, que seja ao menos uma pessoa da platéia!!!
Tudo que é feito com amor vale a pena!!
Mercado Persa 2014-saldo: POSITIVO!!!
:)